Extrato Malte Seco – Dry Sweet – 500g

R$ 18,00

Fora de estoque

Descrição

Extrato Malte Seco – Dry Sweet

Características:

Extrato de Malte é um  adoçante natural sem aditivos, superior ao açúcar convencional pelo perfil nutricional que apresenta. Pode ser substrato para a fermentação nos produtos de panificação. Ele favorece a reação de Maillard desenvolvendo coloração dourada, uniforme e notas diferenciadas de sabor. Também Arredonda sabor e mascara notas indesejáveis e retém a umidade nos produtos de panificação, estendendo a
vida útil.

Uso culinário:

Aplicado na fabricação de  bebidas lácteas, bebida UHT, achocolatado RTD, cereais matinais, granolas, pães, panetones, biscoito cream cracker, biscoitos doces, chocolates, sorvetes, sobremesas, achocolatado em pó, barras de Cereais e Cervejas artesanais.

ALÉRGICOS:

CONTÉM CEVADA E DERIVADOS. CONTÉM GLÚTEN.

Farinha de Centeio Francesa

Origem:

Como o nome indica, a farinha foi desenvolvida pela técnica de panificação francesa, já o centeio não tem uma orige conhecida com precisão, costuma-se atribuir ao sudoeste da Ásia como local de difusão.

Características:

O centeio (Secale cereale) é o grão de uma planta gramínea de origem selvagem. Ele possui bastante resistência tanto ao frio quanto à seca. A farinha feita de centeio, geralmente usada com a farinha T65, produz um pão com menos quantidade de amidos e glúten. O resultado é a produção de um pão mais denso e com um miolo castanho, rústico.

Características Nutritivas:

POUR 100G
Energia 330,2kcal
Gorduras totais 1,81g
Ácidos graxos saturados 0,24g
Açúcar 2,35g
Sal Traças
W
P/L

 

Uso Culinário:

Pode ser utilizada como substituta da farinha de trigo em diversas receitas como pães, bolos, tortas, pizzas, panquecas, etc.

História/Curiosidades:

O cultivo do grão de centeio já era prática comum com os antigos romanos. Sua importância, assim como sua longa tradição, se dão por conta de esse ser um cultivo bastante resistente aos mais desagradáveis climas. Hoje em dia ele é bem menos utilizado que o trigo, contudo, durante a Idade Média o pão escuro (centeio) era a base da alimentação. Em países mais frios, como Escandinávia e Rússa, o centeio ainda é o mais consumido, isso por conta do clima mais frio, que faz com que o centeio seja uma forma de plantio mais fácil.

Na França e na Espanha, o centeio é conhecido como “seigle”, já os italianos chamam de “segale”.

Informação adicional

Peso 0,53 kg
Dimensões 20 × 11 × 10 cm