Cajun - Vidro Artesanal - 45g

Cajun - Vidro Artesanal - 45g

Cajun

(Masala)


Onde surgiu?

Provém da culinária Cajun da Louisiana (EUA), descendentes de colonos franceses expulsos da Acadie (no leste do Canadá). Sua origem está ligada diretamente às culinárias francesas e espanholas que deram origem ao “crioulo da Louisiana”, e também à “soul food” dos descendentes de escravos africanos. 

 

Quais as características?

O Cajun é uma mistura de condimentos que contém:

-Semente de Funcho

-Cominho em Grão

-Semente de Mostarda Amarela

-Pimenta do Reino Preta

-Páprica Picante Espanhola

-Tomilho Orgânico

-Orégano

-Sálvia

-Pimenta Caiena em pó

-Alho em Pó

-Cebola em Pó

-Açúcar Mascavo Orgânico

 

Qual é seu uso culinário?

 A mistura de condimentos na culinária cajun é uma questão central, uma vez que os condimentos principais são fixos – sal, páprica, alho, cebola, pimenta-de-caiene e tomilho. 

 O Gumbo é o prato mais tradicional da cultura. O Creole Gumbo tem uma base de tomate e lembra uma sopa. Já o Cajun Gumbo começa com uma base de farinha e manteiga e parece mais um ensopado.

  Outro prato clássico Cajun é o jambalaya. A única coisa certa que se pode dizer sobre um jambalaya é que contém arroz, algum tipo de carne (como frango ou carne), frutos do mar (como camarão ou lagostins) ou quase qualquer outra coisa. Normalmente, no entanto, encontraremos pimentas verdes, cebolas, aipo, tomates e pimentas picantes. Qualquer outra coisa é opcional. Este também é um ótimo prato pré-acadiano, estabelecido pelos espanhóis na Louisiana.

 Arroz e molho - Os pratos de arroz e molho são a parte mais importante da culinária Cajun. Geralmente é um molho marrom que é deglaçado e cozido à fogo baixo com temperos extras e servidos sobre arroz cozido. O prato é tradicionalmente feito de cortes de carne mais baratos e cozido em uma panela de ferro fundido, normalmente por um longo período de tempo, a fim de permitir que os cortes de carne difíceis se tornem macios. Carne, porco, frango ou qualquer uma grande variedade de carnes de caça são usadas para sua preparação. As variedades locais populares incluem bife de hambúrguer, coelho refogado, pescoço de peru e fricassés de frango.

  • Modelo: MS0030412
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 19,00